Atualização de dados cadastrais deve ser feita até 27 de Fevereiro

Servidores públicos do estado do Ceará devem realizar atualização dos dados de situação funcional até o fim do mês de Fevereiro. Disponibilizamos um passo a passo para melhor orientar professoras e professores na realização deste processo, que é feito todo online através do site ou pelo aplicativo para smartphones desenvolvido pela Seplag. Segue abaixo as etapas para efetivação da atualização:

 

Atualização pelo site

  1. Acessar a página do servidor online através do link (https://web3.seplag.ce.gov.br/guardiao3cliente/Login.aspx).
  2. Fazer login através de cpf e senha cadastrados. Se tiver algum problema com esta etapa, o(a) professor(a) deve se dirigir a DTI, onde lá será feita a regularização dos seus dados de entrada na plataforma do servidor online.
  3. Após o login, entrar na seção atualização de dados.
  4. Conferir os dados cadastrados, realizando as modificações necessárias COM COMPROVAÇÃO PARA CADA MODIFICAÇÃO. (Ex:. Se mudou de endereço, atualizar o novo endereço). Pode ser que nesta etapa, a plataforma solicite documentos comprobatórios. Se assim acontecer, deve-se anexar o arquivo do documento devidamente digitalizado.
  5. Após a conferência e atualização dos dados, finalizar o envio. A SEPLAG pede que este processo seja feito com antecedência para que haja tempo hábil entre a entrega, a conferência pelo setor de RH dos órgãos e a confirmação final de conclusão da atualização. O prazo final para que seja concluído este processo é 27 DE FEVEREIRO.

 

Atualização pelo aplicativo

Os mesmos passos acima podem ser realizados através de aplicativo para dispositivos móveis que pode ser baixado para o celulares Android e IOS. Basta entrar na PlayStore ou na APP STORE do seu celular e procurar pelo aplicativo SERVIDOR ONLINE. Mais informações estão disponíveis no site da SEPLAG (https://www.seplag.ce.gov.br/2019/01/04/servidores-ativos-podem-atualizar-dados-funcionais-para-o-esocial-por-meio-de-app/).

 

Qualquer dúvida, entrar em contato com o SINDURCA. Segue os nossos contatos:

 

Email: sindurca2014@gmail.com

Telefones: (88) 3102-1204/ (88) 98868-7682 (WhatsApp)

Instagram: @sindurca

Facebook: Sindicato Sindurca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *