CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE BOLSONARO! TODAS E TODOS À ASSEMBLEIA DE QUARTA (20), AS 19 H, CAMPUS PIMENTA – CRATO

A Previdência vem sofrendo reformas em vários governos. A cada reforma, os trabalhadores e o povo pobre ficam mais longe da aposentadoria, enquanto políticos e a cúpula das Forças Armadas seguem mantendo seus privilégios e o dinheiro da Previdência é desviado para banqueiros. Agora, Bolsonaro vem com o mesmo discurso, mas o pior é que desta vez será o golpe final na aposentadoria dos trabalhadores.

A reforma apresentada pelo governo não ataca as aposentadorias milionárias, nem os patrões que devem mais de R$ 450 bilhões ao INSS, além das isenções fiscais bilionárias concedidas às empresas. Apenas os trabalhadores e o povo mais pobre serão penalizados. Querem acabar com a Previdência Social para pagar a Dívida Pública aos banqueiros, uma dívida que nunca acaba e que sangra 30% dos recursos da Seguridade Social e quase metade do orçamento da União.

Não existe rombo da Previdência. O que existe é ROUBO e eles querem que nós, trabalhadores e trabalhadoras, paguemos essa conta. NÃO PODEMOS ACEITAR!

É preciso ampla unidade na luta e com total independência em relação aos partidos, aos patrões e seus representantes políticos, rumo à preparação de uma Greve Geral.

O SINDURCA faz um chamado a toda comunidade acadêmica da URCA, e em especial ao conjunto dos (as) docentes da instituição a comparecerem a assembleia para que possamos construir uma agenda de atividades para barrar essa Reforma por completo. Direitos já conquistados não se negociam! Vamos à luta!