Documento do Fórum Ceará pela Vida sobre o funcionamento das Universidade Estaduais e Fatecs no período da pandemia

Este documento foi produzido, no período de 07 a 09 de julho de 2020, por uma Comissão integrada pela Coordenação do GT de Educação do Fórum Ceará pela Vida e pelas entidades que o integram, mais especificamente o Fórum das Três seções sindicais do ANDES-Sindicato Nacional nas universidades estaduais do Ceará (SINDIUVA, SINDUECE e SINDURCA) e as organizações estudantis gerais (UBES, UEE, UNE), com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) do estado do Ceará, no intuito de elencar demandas para o funcionamento, de modo inclusivo, democrático e seguro, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UEVA), da Universidade Regional do Cariri (URCA) e das Faculdades de Tecnologia – CENTEC (FATECs), no contexto da pandemia de COVID-19.

O documento apresenta demandas essenciais da comunidade acadêmica das instituições de Ensino Superior (IES) públicas estaduais, organizadas em três eixos, a saber: 1) Assistência Estudantil; 2) Gestão Acadêmica: Ensino, Pesquisa e Extensão; 3) Gestão Universitária.

BAIXE O DOCUMENTO AQUI!