Assembleia aprova paralisação de 48 horas na Urca, nos dias 2 e 3 de outubro.

A Assembleia Geral realizada na Urca, na noite da última quinta-feira (26/9), no campus do Pimenta-Crato, aprovou a adesão da Universidade Regional do Cariri a Greve Geral da Educação de 48 horas que irá ocorrer nos próximos dias 2 e 3 de outubro em todo o território nacional.

Convocada pelo ANDES-SN, a Greve Geral da Educação também prevê a realização de atos públicos em todo o país para fazer frente tanto ao projeto “Future-se” como aos cortes nos orçamentos das universidades federais, da CAPES e do CNPQ. Em Juazeiro do Norte, o Ato da Greve Geral pela Educação irá acontecer no dia 3 de outubro, com concentração em frente à Crede 19.

Mobilização

Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro irá acontecer o 1º Congresso de Estudantes da URCA (CONEURCA), que conta em sua programação com atividades de mobilização para o ato em Juazeiro do Norte. O objetivo é garantir a participação da comunidade acadêmica da URCA nas atividades propostas na programação, culminando com a participação no Ato.

Convocamos todo o coletivo de professoras e professores para participar da Greve Geral da Educação,bem como das atividades de mobilização propostas pelo CONEURCA integrando também as fileiras de resistência no Ato do dia 3 de outubro. Reiteramos nosso compromisso com as deliberações nacionais e reforçamos a necessidade da unidade para que possamos nos fortalecer nas decisões coletivas, frente aos ataques da extrema direita a educação e a aposentadoria. Vamos à luta!