Etapa regional do Cariri para o III Encontro Nacional de Educação abre inscrições

Dia 16 de Março é a data marcada para a realização do evento.

Estudantes, professoras e professores, sindicalistas entre outras entidades representativas são esperadas na etapa regional preparatória para o III Encontro Nacional de Educação – III ENE. O evento será realizado no campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri – URCa, próximo sábado, dia 16/03/2019, a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e haverá certificado de participação.

Construído coletivamente através de reuniões periódicas, a etapa regional está com uma programação completa, contemplando o debate sobre os rumos da educação brasileira, buscando incetivar a unidade entre os diversos setores que trabalham direta ou indiretamente com a educação, com o intuito de traçar estratégias para a sua defesa frente aos constantes ataques que esta vem sofrendo. Os últimos governos brasileiros, pouco tem se engajado para proporcionar melhorias significativas para a educação. Em contrapartida, os desmandos recorrentes demandam tanto de profissionais quanto de instituições de ensino público uma resposta efetiva para proteger a educação pública, gratuita e de qualidade.

“O cenário apresentado (…) indica a necessidade da rearticulação de todos os setores que defenderam e defendem historicamente a educação pública, gratuita, laica de qualidade social, classista, democrática para avançar na construção do Sistema Nacional de Educação e se contrapor à hegemonia dos setores mercantis e privatistas da educação.” relata o documento orientador do III ENE. A etapa regional do Cariri, também prepara uma comitiva que irá representar nossa região na etapas estadual e nacional do ENE.

Diante da atual conjuntura, o SINDURCA reforça o chamado para a participação das entidades representativas na etapa regional, unindo forças para a luta em defesa da nossa educação!

O link para inscrição está disponível clicando aqui