FRENTE PELA DEMOCRACIA CARIRI PREPARA A GREVE GERAL DO DIA 14 DE JUNHO.

Sindurca em coletivo com diversas entidades representativas integra a frente em apoio as lutas marcadas para o 14 de junho.

Nessa segunda (03), partidos de esquerda, sindicatos e representantes de diversas entidades de classe da região do Cariri se reuniram para organizar a greve geral em defesa da educação contra a reforma da previdência marcada em todo Brasil para o próximo dia 14 de junho através de convocação direta das centrais sindicais reunidas em ato comemorativo do primeiro de maio. Segundo o Professor Alessandro Reinaldo, da Frente pela Democracia “temos um balanço muito positivo dos dias 15 e 30 de maio na região. Foram atos fundamentais na construção do 14 de junho, cuja pauta, além da nacional contra os cortes na educação e o desmonte da Previdência, também incorpora a luta pela moradia.”

O dia 30 de maio em Barbalha foi um marco histórico na luta do Cariri cearense contra os cortes do governo Bolsonaro na educação. A manifestação, que contou com milhares de militantes ocupando as ruas de Barbalha, também serviu como um esquenta para a paralisação do próximo dia 14 junho.

A reunião demandou tarefas dividias entre comissões que ficarão responsáveis desde a coordenação geral do ato até setores relacionados à segurança e comunicação. Também ficou encaminhado que será de compromisso das entidades a mobilização de suas bases para o dia do ato, com trabalho de conscientização e preparação.

No Cariri, o 14J começa com concentração às 8h em frente a CREDE 19 em Juazeiro do Norte, percorrendo a Rua São Pedro, até a Praça Pe. Cícero. A plenária da Frente pela Democracia ainda deliberou que as organizações devem levar fitas lilás para distribuir para as mulheres, que terá uma ala dedicada na formação da caminhada. Haverá ainda mais uma reunião de preparação marcada para o dia 07/06 às 18h no Sindicato dos Comerciários, na Rua da Penha N°33 (por trás da igreja da Sé) em Crato.

Convocamos toda a comunidade acadêmica da URCA para integrar as linhas de defesa da educação, contra a reforma da previdência e pelo direito à moradia!