NOTA DE PESAR

Ao professor Ludgero, querido companheiro de luta que nos deixou hoje, também desejamos “Saudações Geográficas, Doiiido!”. Em sua homenagem reproduzimos abaixo a Nota de Pesar do Departamento de Geociências divulgada nesta triste quarta-feira.

“O Departamento de Geociências da Universidade Regional do Cariri (URCA), comunica a comunidade acadêmica que o Prof. João Ludgero Sobreira Neto faleceu no dia 02/10/2019 aos 49 anos às 9:50 h em decorrência de uma parada cardiorrespiratória no Hospital São Miguel na cidade do Crato, deixando saudades aos familiares e amigos.
O professor Ludgero, assim, como gostava de ser chamado é licenciado em Geografia pela URCA e mestre e Geografia pela Universidade de São Paulo (USP).
Dedicou a sua carreira ao ensino de Geografia como professor da rede particular, contribuindo para a formação de profissionais de diversas áreas da região do Cariri, como também atuante na universidade e nos movimentos sociais e de luta, que sempre se colocou a favor das minorias, tendo em vista as reduções das desigualdades sociais.
Os colegas do departamento, servidores e alunos, lamentam profundamente a perda de forma prematura do estimado professor João Ludgero Sobreira Neto, ao passo que nos solidarizamos com a família.”