Nova Diretoria do SINDURCA (2021-2023) é Empossada

Em Assembleia Docente da Universidade Regional do Cariri – URCA realizada na última sexta-feira (4) no formato virtual, com quase 80 pessoas presentes, foi empossada pela categoria a nova Diretoria do Sindicato das e dos Docentes da URCA, o SINDURCA. A nova Diretoria é composta pelas professoras Daniele Quiroga na Presidência; Carolina Pienegonda, Vice-presidência; Ana Maria Leite, Secretaria; Fátima Pinho, Tesouraria; Alana Mara Gonçalves, 1ª Suplência, Simonete Pereira, 2ª Suplência; e Sislândia Brito, 3ª Suplência.

O Professor Rubens Venâncio, membro da Diretoria anterior do SINDURCA, abriu a palavra destacando a conturbada conjuntura nacional que a gestão anterior conviveu, final do governo ilegítimo de Michel Temer e dois anos e meio do governo genocida de Bolsonaro, e a importância da organização sindical contra os inúmeros ataques: reforma trabalhista, reforma da previdência, sucateamento do serviço público, a reforma administrativa que atualmente tramita na Câmara dos Deputados, dentre outros ataques.

Em seguida tiveram diversas saudações, iniciando pela fala do Deputado Estadual pelo PSOL Renato Roseno, destacando os ataques do Governo Camilo Santana e a força que as representações sindicais tiveram de defender o serviço público frente à precariedade. A Professora Sâmbara Paula, dirigente da Regional NE1 do ANDES/SN, sindicato nacional que o SINDURCA é filiado, destacou a luta do Fórum das Três Universidade Estaduais e a atual luta contra a chantagem do Governo Camilo Santana ao vincular a vacinação com o retorno presencial à sala de aula.

As companheiras Valéria e Verônica do GRUNEC, Mara Guedes e Verônica Isidório da Frente de Mulheres do Cariri destacaram a importância da nova Diretoria ter uma representação em sua totalidade de mulheres, a potência e os desafios que isso representa na luta pelos direitos da categoria e pela voz das mulheres na luta política.

As professoras Sandra Gadelha e Raquel Dias, Dirigentes do SINDUECE, e o professor Joannes Forte, Dirigente do SINDIUVA, saudaram a nova Diretoria do SINDURCA e salientaram a importância da unidade pelo Fórum das Três e a luta em defesa da vacinação para toda a população e o fim da chantagem imposta pelo governo Camilo Santana.

Também estiveram presentes e saudaram a nova Direção as companheiras e companheiros Tiago Coutinho pela ADUFC, Expedito Guedes pelo Sinttroec, Aurélio Matias, representando a Direção da APEOC, Sued pela Unidade Popular, Maurício Ribeiro pelo PT do Crato, Priscila Lucena pelo PSOL de Juazeiro do Norte, Maria Simone Silva pelo PCdoB Crato, Anne Cordeiro pelo Movimento de Mulheres Olga Benário e Leonardo Alencar pelo Centro Acadêmico de História da URCA.

, ,