SINDURCA e Estudantes da URCA cobram a entrega dos Chips

Finaliza hoje o primeiro mês do atual semestre remoto na Universidade Regional do Cariri – URCA e, até o momento, os mais de 2 mil estudantes selecionados ainda em setembro do ano passado não receberam os chips telefônicos necessários para garantia do acesso às aulas remotas.

No último sábado, 27, estudantes da instituição ligados a movimentos estudantis realizaram uma Plenária com a cobrança: “URCA, cadê meu chip?”. Para o SINDURCA, o questionamento é este. Cadê os chips dos mais de 2 mil estudantes? Cadê a Assistência Estudantil específica para o Período de Pandemia?

Por falta de respostas da Reitoria, os estudantes foram obrigados a reclamarem com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, a SECITECE. A URCA não tem condições de garantir a entrega dos chips por conta do agravamento da pandemia, mas segue o cronograma normal do semestre. A Reitoria hoje está negando o direito ao acesso de mais de 2 mil estudantes.

O sindicato segue cobrando: 1) Assistência Estudantil específica para o Período de Pandemia; 2) Invalidação de eventuais faltas aos estudantes sem acesso à internet. SEM CHIPS, SEM AULAS!

SINDURCA
31 de março de 2021